Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
Conhecidas por sua beleza singular, flores sofisticadas que alcançaram notável espaço em coleções botânicas em regiões tropicais e temperadas.
As Características Extraordinárias dasOrquídeas
As espécies de orquídeas são célebres pela surpreendente quantidade de híbridos incluindo milhares de espécies selvagens.
Cactos miniatura
Naturalmente presentes em florestas tropicais e subtropicais, tais espécies possuem características únicas de resistência em variados ambientes.
Explorando a Diversidade das Guzmanias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram um tanque acumulador que mantém reservas hídricas. Esta estrutura viabiliza a adaptação a condições áridas.
Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais
Condições de Claridade
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia claridade sem sol direto. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae adaptam-se bem a distintas situações de exposição solar, de acordo com a variedade.
Molhagem e Controle Hídrico
A irrigação excessiva surge como ameaça constante para orquídeas. É aconselhável irrigar só depois que a mistura de cultivo perder umidade.
Para bromélias com tanque central, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência visando impedir infestações.
Material de Plantio e Adubação
O desenvolvimento de orquídeas é otimizado em substratos específicos que previnem o acúmulo de umidade.
Composições que incluem partículas de cascas processadas, carvão vegetal adicionados a itens de baixa compactação demonstram ser convenientes.
O desenvolvimento destas plantas é possível em múltiplas bases de plantio, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, terra rica em matéria orgânica ou até mesmo fixadas em troncos.
Problemas Comuns e Soluções
Pragas e Doenças
Cochonilhas, ácaros e pulgões aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.
As medidas preventivas abrangem arejamento correto, manter a hidratação equilibrada e avaliar rotineiramente as flores.
Questões Relacionadas às Flores
Se a planta não produz flores, verifique se estão recebendo iluminação adequada. Vários exemplares requerem de redução de calor durante a noite para ativar a fase de floração.
As flores de bromélias normalmente surgem uma única vez durante seu ciclo de vida, todavia originam novos indivíduos que possibilitam multiplicação subsequentemente à fase de flores.
Benefícios de Cultivar Estas Espécies Ornamentais
Para além do apelo estético, estes elementos botânicos oferecem benefícios para a atmosfera residencial.
Diversas categorias participam para melhorar a qualidade atmosférica, reduzindo componentes prejudiciais e melhorando as condições atmosféricas.
O hobby de colecionar estas plantas exóticas também pode proporcionar vantagens para o bem-estar, reduzindo o estresse e estabelecendo vínculo com o mundo natural.
Como Iniciar sua Coleção de Orquídeas e Bromélias
Para os principiantes, sugere-se partir por tipos mais adaptáveis.
Espécies como as falenópsis e plantas aéreas da família Bromeliaceae figuram como possibilidades apropriadas para cultivadores inexperientes.
Consulte instruções em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia em relação a estas notáveis flores.